quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Escola de Formação Cidadã - EFC

A Escola de Formação Cidadã - EFC é um projeto de Extensão da Universidade Federal do Cariri vinculado ao Núcleo de Pesquisas e Práticas Contábeis Administrativas - NPPCA.

A presente ação de extensão consiste na criação de uma Escola de Formação Cidadã, que tem como objetivo geral a realização de formações com conselheiros com vistas a qualificar os instrumentos de controle social dos gastos públicos. A primeira etapa do projeto consiste na capacitação interna da equipe e na mobilização dos conselheiros para participarem das formações. 

Esta etapa será realizada em parceria com o Ministério Público Estadual. A segunda etapa do projeto consiste na realização de formações envolvendo o conhecimento e experiência acumulada pelos conselheiros e o conhecimento acadêmico produzido no NPPCA, que é um programa que atual no Controle Social dos Gastos públicos, promovendo ações no campo do Sistema Tributário Nacional, Contabilidade Pública, Orçamento Governamental e Direito Administrativo. 

A metodologia do projeto será participativa, com realização de oficinas, rodas de conversar e o incentivo a criação de fóruns de conselheiros para garantir a continuidade da formação com o apoio dos recursos tecnológicos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário